quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Isa Campos

A Numerologia

A Numerologia é a Ciência que estuda e interpreta as influências das energias dos números na Humanidade, tendo sido considerado por esta ciência que cada número tem uma energia ou vibração própria que influência cada ser humano.
Segundo alguns historiadores a Numerologia já era conhecida na antiguidade na Grécia, Roma, Egipto, Síria, Babilónia, Pérsia e Índia, sendo considerado o grande matemático e filosofo grego Pitágoras o pai da Numerologia Ocidental, na forma que hoje a conhecemos.
Pitágoras foi no seu tempo considerado um “Homem do Universo”, tal a sua versatilidade em várias matérias, ele considerava a música como a tradução sonora da linguagem dos números.
Todas as matérias que foram estudadas pelo sábio foram-no nas suas vertentes científica, simbólica e mística.
Pitágoras nasceu em Samos, Grécia pelos anos 571 a.C. ou 570 a.C. e morreu pelo ano 497 a.C. em Metaponto. Fundou uma escola mística e filosófica em Crotona, (que adoptou por emblema “A Santa Tetractys) e que participava da harmonia musical, da harmonia arquitectural (número de Ouro), da harmonia das formas e da harmonia poética, cujos princípios foram determinantes para a evolução geral da matemática e da Filosofia ocidental, ele acreditava q o mundo estava construído sobre o poder dos números. Ainda segundo Pitágoras “tudo são números, e conheceres os números é conheceres-te a ti próprio”, para ele o número era o vínculo que unia o céu e a terra, o espírito e a matéria.
Segundo a teoria Pitagórica, tudo no Universo é composto por padrões matemáticos, pelo que tudo pode ser expresso em números que correspondem a vibrações universais.
Pitágoras viveu num século de Grandes Homens, Buda, Confúcio, Zoroastro, e Lao Tsé.
Assim o Homem ao nascer traz um plano de vida q é elaborado antes da Alma encarnar e pode ser descodificado com a utilização de várias ciências como a Quiromancia, a Astrologia e a Numerologia, pois trazemo-lo connosco “nas palmas das mãos”, na “posição dos astros aquando do nosso nascimento”, e nos “algarismos q constituem a data da nossa entrada na vida”.
Em Numerologia além da data de nascimento há a considerar o nome que nos é dado no Assento de Nascimento, em geral declarado pelos nossos Pais.
O Mapa Numerológico Natal é pois elaborado através da data de nascimento e do nome, sendo cada letra deste equivalente a um número, conforme a Tabela Pitagórica, e mostra as principais energias que irão estar presentes ao longo da Vida.
Assim a Numerologia obedecendo a critérios técnicos utiliza os números básicos 1 a 9, todos os outros números são reduzidos a um único dígito, excepção feita aos números considerados Mestres 11, 22, e 33.

Isa Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário