quarta-feira, 4 de julho de 2012

Esplendor na relva em Feira Alternativa no Mouchão, em Tomar

Há dias assim…que começam cedo! Acordar às 4h30 não será o melhor horário, mas teríamos que acabar de carregar os materiais para o carro, de modo a partirmos de Santa Cruz e chegarmos cedo a Tomar.
A viagem foi um bocadito demorada já que o GPS achou por bem fazer-nos descobrir mais estradas e acabámos por passar pelas Grutas de Santo António e de Alvados…
Finalmente chegámos ao local onde se iria realizar a feira alternativa: Parque do Mouchão, em  Tomar. Um sítio  bonito, com árvores centenárias, uma relva muito verde e um rio que tinha uma nora, sempre a rodar.




Algumas bancas, já estavam montadas e outras ainda por montar. Preparámos a exposição dos nossos artigos para venda: plantas em vaso (manjericão verde, manjericão roxo, malaguetas, tomarilho, girassóis e pimentos el padron), peças em cerâmica (chávenas e pires, pratos decorativos, cinzeiros, saboneteiras, azulejos e copinhos), sabonetes (de azeite e glicerina), bijuteria e postais.










Acresce sempre um espaço paralelo dedicado à nossa Morgana, para que pudesse brincar confortavelmente.





Esta feira, organizada por um movimento de Transição, tem uma frequência mensal e incluiu várias atividades para além das vendas: Tai-chi, meditação transcendental, animação para crianças (com o palhaço esparguete) e terapia Mindstation.
Visitámos as várias bancas presentes que incluíam artesanato variado, produtos regionais (alimentares e decorativos), livros em 2ª mão, bijuterias, produtos de higiene artesanais, roupas, adoção de animais abandonados, etc, etc.










Perto das 19h foi tempo de arrumar os artigos que sobraram e rumar em direção a Santa Cruz para uma merecida noite de descanso.
Valeu a pena pela experiência, a boa energia do espaço e das pessoas.
É sempre no primeiro domingo de cada mês!

Carolina Romão

1 comentário:

  1. Muito obrigada à Tia Becas e à prima Carolina por toda a vossa paciência e dedicação.

    Abraço no coração!

    Namastê

    Magda

    ResponderEliminar