quarta-feira, 25 de julho de 2012

Encontro de Saberes em Sintra



As vivências experiencialistas na descoberta da permacultura continuam. No sábado passado foi dia de participar no Encontro de Saberes que teve lugar na Quinta do Luzio, em Janas, Sintra.
O objetivo era a partilha efetiva de informações, sendo a base de uma economia da dádiva. Uma verdadeira visão de Agricooltura...



Vários grupos se subdividiam pelas várias oficinas, explorando temáticas tão diversificadas como a fermentação e germinação de alimentos, a construção de um forno solar, a propagação de plantas e sementeiras ou a feitura de pão, entre outras.  Distribuímo-nos pelas várias oficinas aproveitando para partilhar todas as informações relativas às temáticas em abordagem. Todos foram bem-vindos e muito se aprendeu desta forma simples e generosa.
A Magda acabou por auxiliar a monitora responsável pelas atividades com as crianças, ao orientar uma das participantes na produção de um prato em barro.
Muitas ideias partilhadas e a programação conjunta de eventos, onde todos pretendemos dar uma "mãozinha". 
Avizinham-se oficinas de cerâmica e de gastronomia.
Por agora aqui ficam os registos fotográficos de alguns momentos passados neste paraíso cheio de gente brilhante que tanto nos inspirou...

Um jardim maravilhoso onde decorriam  várias oficinas


Uma casa recuperada mantendo o traçado típico da aldeia portuguesa


Um dos passeios pelo espaço

Um momento de humor parental...



      

Na hora de partir...

Muito agradecemos aos que tão calorosamente nos acolheram, fazendo-nos acreditar que o futuro residirá em projetos comunitários como este cuja verdadeira sustentação é a partilha amorosa. 

A Morgana gostou e já disse que vai voltar em breve...






Sem comentários:

Enviar um comentário