domingo, 11 de julho de 2010

O nome da Rua


A Rua Francisco de Almeida Grandella para os que não sabem fica na Foz do Arelho, trata-se de uma rua que atravessa toda a vila: começa no Hotel do Facho e termina no fim da vila, onde retoma a denominação N360. Por ser tão longa, foram preparados pelo menos três suportes em cimento para placa toponímica, contudo o que está localizado sensivelmente ao quilómetro 5, ficou sem nome.

O Atelier Arte em Espírito tomou a iniciativa de presentear a população da Foz do Arelho com nova placa. Contou com o apoio de três de seus artistas residentes: Michael Violante, O Vizinho Poeta, Martinho Fernandes, Designer Gráfico, e eu, Magda Moita. Escolhemos o silêncio da madrugada para edificar a obra, para que a vila pudesse ter um novo despertar.
Esta manhã, na varanda dos meus aposentos, situada mesmo em frente à obra, usei de alguns minutos para observar o comportamento dos oriundos. Foi incrível verificar que as pessoas passam pela vida sem olhar…

Também por lá passou um cão abandonado que parecia procurar sítio para urinar, e parou, cheirou e olhou, mas, talvez inibido pelo cheiro a novo, a tinta, inédito... seguiu sem marcar!


Acabados de sair do forno

Preparação da superfície

A massa...

Isto de assentar azulejos sem luz...uffa...


Champanhe as 4h da madrugada...




Bom Trabalho!